Trabalhar pouco e receber muito

Boa tarde, pessoal!

Como foram de Páscoa?! Então, essa pergunta era para ter sido feita na 2ª feira, mas acabou não dando certo de escrever o post. A minha foi chocolatemente deliciosa! Ganhei umas 5 espinhas e 1 kg (culpa do escondidinho de bacalhau da minha sogrinha. Estava maravilhoso!)

O emprego perfeito... rsrsrs
Mas, falando do que interessa, neste post vamos falar sobre emprego e trabalho. Não, não é a mesma coisa não.

Trabalho: (o próprio nome diz) dá trabalho, é cansativo, estressante, e você recebe mal.

Emprego: eles te pagam bem para você fazer o que gosta.
Qual dos dois você deseja?



Todo mundo sonha em trabalhar com o que gosta e receber bem por isso.
É uma coisa tão possível de ser realizada! Pode acreditar! Vamos começar então?

1º) Pegue papel e caneta. Anote qual profissão você quer ter, com o que quer trabalhar, quantas horas por dia, quanto quer receber por mês, em qual empresa... Enfim, descreva o emprego dos seus sonhos detalhadamente.

2º) Imagine a cena: você com seu emprego dos sonhos, feliz da vida, recebendo todo mês o salário desejado. Imagine o estilo de vida que vai ter com seu novo emprego. Faça uma coisa legal: vá até o banco e tire um saldo impresso. Apague o valor do saldo com errorex e escreva o saldo que você deseja ver lá.

3º) Fique sonhando com seu emprego durante uns 10 minutos/dia. Isso é o bastante para fazer as coisas acontecerem.

4º) Tome alguma atitude. Ficar parado esperando seu emprego cair do céu não vai ajudar em nada. Vá fazer alguma coisa. Vá até a empresa que você quer, leve seu currículo, fale com o chefe (vá bem-vestido). Se você almeja algum cargo público, prepare-se. Comece a estudar. Tudo bem que a pessoa acreditar que vai dar certo conta muito na hora da realização de um concurso, mas não é só isso, você precisa saber o conteúdo que cairá na prova. Precisa estar relaxado, se você ficar tenso, só vai atrapalhar.

5º) Acredite que vai dar certo. Sabe por quê? Porque você tem esse direito. Tem o direito de receber o que quiser, desde que seja um desejo verdadeiro da sua alma. Não adianta você querer ser médico só porque fulano falou que ganha bem, se o seu maior desejo é ser artista plástico. Como disse um aluno meu uma vez: "Siga o caminho que te arrepia."

Agora falando de mim: se hoje eu trabalho com o que eu gosto, é porque eu desejei isso do fundo do meu coração.
E quanto ao meu salário (kkkkkkkk), ah, isso é uma outra história.
Esperem e verão daqui a um tempo, o resultado dos meus desejos de hoje!!!

No próximo post vou falar sobre meditação. Esperem porque será um tema muito legal, diferente do que o que você conhecem.


Abraços e muito dinheiro a todos (a mim também)!!!!! Fui.

Um comentário:

  1. Olhaaa, euu gostei desse aqui heein. Rsrsrsrsrs show de bola, creio qe da certo mesmo eu acredito sim muuito BOM viu. Abraços, Ricardo

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário ou sua dúvida que logo irei responder.