CURSO DE AUTOCONHECIMENTO - 3ª PARTE - SENTIMENTOS


Boa tarde!!!!!

Antes de falar sobre o tema de hoje, vamos recapitular o que já foi visto.

Você se lembra quais os itens imprescindíveis para a realização de qualquer desejo?

conhecimento de si próprio + pensamentos + sentimentos + atitudes


Quando você se torna consciente dos seus desejos e de como as coisas acontecem com você, você passa a ter controle sobre sua vida, pois passa a ESCOLHER o que deve acontecer em sua vida.

Em primeiro lugar, você precisa entender que é você quem controla o que acontece em sua vida. Quando passar a acreditar nisso, verá que poderá desejar qualquer coisa, e saberá que o que quiser será possível realizar em sua vida.

Quando você não entende que a sua vida está em suas mãos, você se torna refém da opinião das outras pessoas, daí vem o sofrimento, porque você faz coisas que outras pessoas querem para você, e não o que você realmente deseja em sua vida.

Entenda que é você o dono da sua vida. Tome posse de sua própria vida e após feito isso, verá que a realização de qualquer sonho seu está exclusivamente em suas mãos.

O 2º item da nossa fórmula são os pensamentos. O que você pensa você faz virar realidade. Então, não seja bobo. PENSE EM COISAS BOAS! Imagine que você está vivendo o que você deseja. Se você deseja comprar um carro, imagine-se o tempo todo dirigindo aquele carro. Se quer ter dinheiro, imagine-se vivendo uma vida muito abundante e próspera. Apenas imagine. Não duvide. Esqueça se é possível ou não. Brinque com seus pensamentos! Imagine-se realizando tudo o que você quer realizar!!!!! Ria! Ria muito enquanto imaginar seus sonhos realizados. Faça isso durante um bom tempo e verá o que é um pensamento poderoso!

Vamos ao 3º item da fórmula: 

OS SENTIMENTOS

Você percebeu que cada pensamento que você tem te faz sentir algo?

Pense em uma lasanha deliciosa e sua boca começará a salivar.
Pense em um filme engraçadíssimo e começará a rir.
Imagine que sua boca está seca e que você está há muito tempo sem beber água. Sentirá sede.

Com isto, vemos que nossos pensamentos interferem diretamente em nossa realidade.

Já que você sabe disso, que tal pensar que você tem uma vida abundante e próspera, co
m muito dinheiro e com muito amor entre você e seus familiares e amigos?
Legal, né? Se você se sente alegre quando pensa nisso, porque parar de pensar? NÃO PARE! Continue imaginando sua vida assim. Continue sentindo-se feliz! Sinta isso todo dia! Sinta! Sinta! Sinta!

Quanto mais fizer este exercício de imaginar sua vida do jeito que você quer e sentir-se feliz enquanto imagina, mais rápido isso se tornará real em sua vida!


Agora, vamos para a parte mais importante neste processo todo.
Se você sente-se feliz pelo que está imaginando sobre sua vida, AGRADEÇA! Isso mesmo! Agradeça a Deus, ao Universo, a quem você quiser, pelo que você quer já estar se tornando realidade em sua vida!

IMPORTANTE: Saiba que se você se sente feliz quando imagina sua vida desta maneira, significa que ela já está se tornando assim! Agradeça por já estar se tornando real! Não importa se você começou a sentir essa alegria agora, agradeça! O importante é que você já está sentindo! Sua vida já está mudando!

Eu não estou te dizendo isso para te enganar, não! Estou dizendo porque É VERDADE! É assim que as coisas acontecem! Quanto mais se sentir FELIZ quando imaginar-se tendo esta vida que você deseja, MAIS RÁPIDO se tornará real!


SENTIMENTOS RUINS

Algumas vezes nos vemos em situações ruins, o que fazem com que tenhamos sentimentos ruins. E como eu disse anteriormente, o que você sente é o que faz acontecer em sua vida.

Mas como deixar de sentir-me mal se no momento estou vivendo algo desagradável?

MUDE O FOCO!

Um exemplo: Você foi demitido do seu trabalho. Como você mudará seu sentimento se as contas não param de chegar, se você precisa comprar comida, cumprir todos os compromissos que você fez? MUDE O FOCO DO SEU PENSAMENTO! Pare de pensar que foi demitido e comece a imaginar que você está trabalhando no seu novo emprego, indo todo dia sorrindo para o trabalho, tendo um ótimo dia de trabalho, chegando em casa após um dia de serviço e encontrando sua família te recebendo na porta de casa com abraços e sorrisos! Imagine-se abrindo a carteira e vendo muitas notas de R$50,00 e R$100,00 dentro dela. Sorria ao ver as notas lá. Sinta-se feliz por estar neste emprego e por sua família também estar muito feliz! AGRADEÇA em pensamento por ter dado certo este emprego! Faça isso várias vezes por dia e verá o milagre acontecer em sua vida!


Você percebeu que mudou o foco? Você percebeu que só de ler a descrição do seu emprego novo no parágrafo acima seu sentimento já mudou? Portanto, esqueça o que deu errado em sua vida. Saiba que tendo pensamentos e sentimentos bons, sua vida será excelente!!!!! Lembre-se: sinta-se bem e agradeça por isso! Não duvide. Não tente provar nada a ninguém. Apenas imagine-se tendo a vida que deseja, sinta-se bem e agradeça a Deus, ao Universo, por já estar tendo esta vida. Você não está fingindo que tem a vida que deseja, você REALMENTE já está tendo está vida! Se você é capaz de imaginá-la, significa que já está criando-a em sua realidade!

Acredite!!!!

Isso é possível a QUALQUER PESSOA!!!!

2 comentários:

  1. nossa muito bom mesmo obrigado me sinto bem só de imaginar que eu posso
    tudo q eu quiser na vida.só eu querer :)

    ResponderExcluir
  2. o liandra é verdade que agente atrai aquilo q pensamos
    e desejamos?.
    meu nome é (luis)

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário ou sua dúvida que logo irei responder.