CURSO DE AUTOCONHECIMENTO - 1ª PARTE - CORPO, MENTE, ALMA

Boa noite!!!!

Você se lembra da aula passada, quando eu disse para que você se lembrasse das escolhas que fez no passado que te colocou onde está hoje?


Agora vamos mais além...
Quando você fez as escolhas há um tempo atrás, você tinha, no mínimo, 2 opções:

- SEGUIR o caminho que te trouxe aqui

ou 

- NÃO ir por esta estrada, ir por outra (assim como a foto ao lado).

Quais fatores te convenceram de que você devia ter feito esta escolha? Pense por um instante: foi o dinheiro que você iria ganhar que seria em maior quantidade? Foi o fato de estar perto de seus familiares? Foi aquela garota que você tanto gostava que te convenceu? Foi a ilusão de ter uma vida melhor?

E hoje? Agora? Neste instante? Qual é a sua opinião sobre o caminho que você seguiu? Você voltaria e escolheria a outra opção? A de não entrar nesta estrada? Porque?

Você mudaria alguma escolha que você fez, mesmo que pequena? Qual?

Você percebeu que as ESCOLHAS que você fez no passado te trouxeram onde você está hoje. Até mesmo o que você NÃO ESCOLHEU te trouxe para a sua realidade atual. Perceba que as coisas nas quais você ACREDITOU se tornaram realidade em sua vida.

Em que você vai acreditar hoje? Pense bem, pois as ESCOLHAS que fizer agora, serão o seu FUTURO.
Você deve estar se perguntando como você saberá se está fazendo a escolha certa.
Para que eu te responda essa pergunta, primeiramente você precisa saber do que nós somos feitos.

Cada um de nós é formado por 3 partes:

CORPO
MENTE
ALMA

Em palavras bem simples, o seu CORPO é a parte menos importante delas. Ele é passageiro, é perecível. O corpo é apenas um recipiente. Imagine uma televisão. Seu corpo é como se fosse a caixa externa da televisão. Se nós tirarmos tudo o que há dentro dela, ela funcionará? Não. Muitas pessoas supervalorizam o corpo, falam sobre corpo perfeito, etc. Não dê valor a isso. O que realmente importa em relação ao corpo, é se ele é saudável. Daí a importância da atividade física e de uma alimentação equilibrada. "Corpo são, mente sã." Eu disse SÃO, não disse BONITO. Beleza é diferente de saúde. Beleza não faz a menor diferença para a evolução espiritual do ser humano. Você pode ser a pessoa mais bonita do mundo, mas quando morrer, vai feder igual a todo mundo. Dê valor ao que realmente merece valor: saúde e bem-estar.


Além do corpo, também somos formados pela MENTE. A mente é a parte que pensa e decide. Muitas vezes ela entra em contato com o sentimento para chegar a uma conclusão, mas, infelizmente, na maioria das vezes, ignora o que diz o coração. É aí que estraga tudo e nos faz tomar decisões erradas.

A 3ª parte é a ALMA. Ela é a responsável por gerar os sentimentos de que eu falei no parágrafo anterior. Quando você pensa em algo ruim, se sente mal. Este sentimento negativo é enviado pela alma para a mente para te informar que você está agindo mal ou pensando em coisas ruins. Quando o que você faz ou pensa te deixa alegre, significa que a sua alma concorda. Ela está te dizendo que este é o caminho certo. Mas preste bem atenção. Este sentimento bom não é uma euforia louca. É um sentimento puro, de tranquilidade e paz interior. É um sentimento SUAVE. Cuidado para não achar euforia é o sentimento que a alma está te enviando.

Porque a alma nos envia sentimentos bons ou ruins dependendo do que pensamos ou fazemos?

Pois nosso objetivo aqui nesta vida é evoluir. Quando fazemos o que a nossa ALMA deseja, EVOLUÍMOS. Quando vamos contra a sua vontade e a ignoramos, regredimos. A voz da nossa alma é nosso guia. É ela quem diz o que devemos fazer. E quando a escutamos e obedecemos, somos felizes.

Agora voltando à pergunta lá de cima: Como vou saber se estou fazendo a escolha certa?

Escute sua alma. Observe o que seu coração te diz. Mas preste bastante atenção, pois sua alma não gritará em seu ouvido, ela sussurrará bem baixinho. Para que você possa ouví-la, esqueça do mundo externo, deste mundo em que vivemos. Esqueça da tv, do computador, do tablet, do celular, do MSN, do Facebook. Esqueça um pouco o mundo em que vivemos e ouça por alguns bons instantes, seu interior, sua alma, seu coração. Escute o que ela sussurra em seu ouvido. Dê MUITA importância ao que ela diz e obedeça-a. Acredite em sua alma, pois ela sabe o que diz. Acredite e aja. Tome atitudes. Você verá acontecer milagres em sua vida!

Sabe porque estou aqui tendo esta conversa com você? Porque minha alma disse baixinho em meus ouvidos: "ajude as pessoas a encontrarem o caminho delas". Esse é meu caminho. Eu quero que você encontre o seu. Quero que você seja feliz! E quero te ajudar a entender como as coisas funcionam.


EXERCÍCIO 4

Por uns 20 minutos, deixe o celular, a TV, e tudo o que possa te atrapalhar desligados. Sente-se em um lugar confortável e feche os olhos. Respire fundo e lentamente três vezes. Agora, visualize uma parede branca, uma parede tão larga e tão alta que você não veja nada além da parede branca. Observe a cor branca e faça sua mente absorver o branco. Respire fundo e lentamente quando estiver visualizando o branco. Fique alguns instantes olhando para ela e pensando somente nela.

Ouça sua respiração. Fique tão quieto a ponto de sentir seu coração bater em seu peito. Respire novamente. Observe a parede branca.

Agora, pense em como você quer sua vida. Ouça a voz da sua alma. Se você pudesse ter sucesso fazendo qualquer coisa, o que você gostaria de fazer? O que você gostaria de ser? Não pense no dinheiro. Imagine que você possa ser feliz, ter uma vida abundante, próspera, saudável, harmoniosa, em companhia das pessoas que você mais ama, fazendo o que gosta. O que você gostaria de fazer? Não julgue se isso é possível ou não. Apenas pense: o que você gostaria de fazer?

O que você sente quando pensa nisso? ALEGRIA ou MEDO?

Se você sente medo, está no caminho errado. Não importa se o que você pensou vai trazer dinheiro ou não. Se foi medo, está errado.

Se você sente alegria, vá em frente. Este é o seu caminho! Não tome tire conclusões precipitadas baseadas na razão. A razão é falha.

Quem acha que ser professor dá dinheiro? Você acha que não? Pois há MUITOS professores que ganham MUITO MAIS do que médicos, do que senadores. Esses professores que ganham muito dinheiro são aqueles que ouviram a voz do coração, a voz da ALMA, e por isso fazem o que gostam.

Quando fazemos o que gostamos, fazemos felizes e bem feito. Fazemos por AMOR. Assim, nossa alma evolui e nos dá de presente uma vida abundante, próspera, harmoniosa e em companhia das pessoas que amamos.


Reflita bem sobre a aula de hoje. Eu estou fazendo a minha parte. Quero muito que você se encontre, encontre seu caminho, que seja feliz! Leia e releia as aulas e preste atenção a cada palavra.

Lembre-se que pode tirar suas dúvidas pelo e-mail: aliandraleidaatracao@bol.com.br.

Estarei te esperando com sua opinião sobre o blog ou sua dúvida.

Bjs e TUDO DE MELHOR!!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário ou sua dúvida que logo irei responder.