CURSO DE AUTOCONHECIMENTO - INTRODUÇÃO

Boa noite!!!

Esperei ansiosamente por este momento, pois sei que, se você está lendo este blog, é porque tem muita vontade de realizar seus sonhos! E vou ADORAR ajudá-lo a tornar sua vida mais feliz!

Vamos começar?

PRIMEIRAMENTE, quero que você pense no seguinte exemplo; aliás, TUDO o que eu disser neste curso, quero que você imagine como se fosse um filme passando em sua mente.

Pense que você acabou de conhecer o microondas, mas não sabe como ele funciona, e muito menos sabe como fazer um bolo nele. Você conseguirá fazer o bolo? Não.

Pense que você acabou de comprar um avião. Você sabe pilotar um avião? Provavelmente não. Me diga, então, como viajará daqui até um outro país pilotando o seu novo avião? Você não pilotará.

O que acontece com a sua vida, é EXATAMENTE a mesma coisa. É o mesmo caso do microondas e do avião. Você conhece seu corpo? Sabe como ele funciona? Conhece seu cérebro? Seu coração? Suas reações? Sabe controlar seus sentimentos, pensamentos e atitudes? É MUITO IMPORTANTE que você responda a todas as perguntas que estou te fazendo. Isso mesmo, responda em voz alta! Converse comigo!


Agora, vamos para um 2º EXERCÍCIO:



Quantos anos você tem? 45? 18? 14? 23? 82? Imagine que você está de olhos fechados. (Faça exatamente o que estou dizendo.) Lembre-se de alguns acontecimentos de sua vida. E imagine que nestes acontecimentos, você estava de olhos fechados. Agora, feche seus olhos físicos. Fique uns 10 segundos com eles fechados. Após isso, abra os olhos e olhe para este blog. E crie em sua mente, a imagem dos olhos da sua mente e do seu rosto se abrindo e vendo este blog. Este exercício é muito importante.




Observe a cor do blog, o tipo de letra, o que está escrito. Agora pense assim: "Eu acordei de um longo período no qual eu estava adormecido. Finalmente eu acordei para a MINHA VIDA! (Reforce as palavras: MINHA VIDA). Repita esta frase algumas vezes prestando atenção no som de cada palavra.



Agora, você está pronto para começar o curso e se conhecer.


EXERCÍCIO 3


Pegue um papel e caneta e faça uma lista das coisas que você faz e que GOSTA.
Faça uma outra lista com as coisas que você faz, mas NÃO GOSTA.

Analise as 2 listas. Observe o motivo de você estar fazendo o que faz. Volte mentalmente ao passado e relembre o que aconteceu para que você pudesse, hoje, estar no lugar onde se encontra e estar realizando as atividades atuais (as que gosta e as que não gosta). Para cada item que você escreveu, responda à seguinte pergunta:

QUAL ESCOLHA VOCÊ FEZ NO PASSADO QUE TE COLOCOU ONDE VOCÊ ESTÁ HOJE?


Pense bem. Não tenha pressa em analisar cada item.
Logo após, pegue a lista das coisas que você NÃO GOSTA  e  RASGUE-A.

Com calma, rasgue a lista dando gargalhadas. Ria! Ria alto! Ache muita graça! Fique MUITO feliz! Pois com esta atitude, você está eliminando da sua vida, as coisas que você não gosta. Não importa se você acha que é possível ou impossível eliminar essas coisas da sua vida. Apenas faça isso. Pois na verdade, você está realmente eliminando-as. Você não está rasgando o papel com as palavras? Então você está, de verdade, eliminando estas coisas da sua vida. Agradeça a Deus (ou ao Universo) por você estar se livrando daquilo de que não gosta. E sinta muita alegria em seu coração!

Em seguida, pegue a lista das coisas de que você gosta e leia-a apreciando cada palavra e sentindo as coisas boas que você sente quando realiza estas ações.

Quando terminar, guarde a lista em um lugar que você acha especial em sua casa, desligue o computador e vá fazer as coisas do seu dia-a-dia.


As atividades que fizemos hoje, são para que você DESPERTE SUA MENTE E SEUS OLHOS para a SUA VIDA.

Amanhã vou postar a 1ª parte do curso. A de hoje foi apenas a introdução.

Abraços para todos e MUITO OBRIGADA por estarem aqui!!!!!

2 comentários:

  1. Adorei a introdução do curso.

    ResponderExcluir
  2. me responda uma coisa eu,eu posso dançar simplimente daança
    com uma garota que eu desejo dançar?.
    (luis)

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário ou sua dúvida que logo irei responder.