CURSO DE AUTOCONHECIMENTO - 2ª PARTE - PENSAMENTOS

Boa noite!!!

Hoje vamos começar a falar sobre os três itens fundamentais para que qualquer desejo se realize.
Quando desejamos algo, podemos ficar a vida inteira pensando e sonhando com aquele desejo e ele nunca se realizar. Outras vezes, apenas de pensarmos uma vez ele se concretiza.
Muitas pessoas lêem livros sobre a Lei da Atração, lêem blogs, textos, assistem filmes, fazem de tudo, mas nenhum desejo dela se torna real. Porque isso acontece?

Qual a fórmula para realizarmos nossos sonhos?

conhecimento de si próprio + pensamentos + sentimentos + atitudes

Quer realizar QUALQUER coisa em sua vida? Coloque em prática a fórmula acima. Para que dê tudo certo, nós vamos trabalhar cada item dela.

O 1º item (conhecimento de si próprio) foi discutido na introdução e na 1ª parte deste curso.

Mas se você ainda não está seguro quanto ao que você conhece de si mesmo, pratique.
Alguns exercícios que você pode fazer são:

1- Observe seus pensamentos. Qual a sua opinião sobre as coisas que acontecem em sua vida? Você concorda? Algo em sua vida te desagrada? O que você faz que você gosta muito? Quais as pessoas influenciam a sua opinião sobre algo? Você gostaria que as coisas em sua vida fossem diferentes? Quais? Porque?

2- Observe seus sentimentos. O que você sente frequentemente? Como você lida com seus sentimentos? Você aceita perder? Sim/Não? Porque? O que você sente quando ganha? Como você lida com o sentimento de uma perda? Quando perde um jogo, uma pessoa querida, algum objeto? Como lida com o sentimento de ser elogiado? E o de ser criticado? Como você lida com o sentimento de uma vitória? E de uma traição? Pare e pense.

3- Observe suas atitudes. O que você faz quando quer algo? Fica esperando cair do céu? Espera que alguém traga para você? Pede para alguém fazer? Procura os meios de conseguir? Desiste no primeiro obstáculo? Persiste até conseguir o que deseja? Seja sincero ao responder estas perguntas. Você não precisa dizer a ninguém. Precisa responder sinceramente, para que você se conheça. E se conhecendo, saberá exatamente o que fazer e como fazer para realizar seus sonhos mais rapidamente.


Vamos estudar mais profundamente a 2ª parte da equação, os pensamentos.

PENSAMENTOS


O que você pensa de si mesmo?

Faça uma lista com as suas características, aquelas que você considera importantes e marcantes em sua personalidade. Anote o que desejar. Pode ser características psicológicas, físicas, de temperamento, etc.

O que as outras pessoas pensam sobre você? A opinião delas importa para você? Se sim, saiba que nenhuma opinião do que outras pessoas tiverem sobre você terá efeito, desde que você não queira. Uma energia ruim somente terá influência em sua vida se você permitir. Se você acreditar nela. Caso contrário, não fará efeito algum.

Os pensamentos que você tem durante o dia são EXTREMAMENTE importantes. Pois são eles que produzem seus sentimentos, criando sua realidade. Portanto, se você tem um pensamento bom, sente coisas boas e com isso, faz acontecer coisas boas em sua vida.

Cada vez que algo dá errado em seu trabalho, em casa ou no trânsito e você xinga, gera um sentimento, uma energia ruim, e faz acontecer mais coisas ruins em sua vida. Por isso aquelas pessoas amarguradas e rancorosas são as que mais sofrem na vida, pois dão muita atenção para coisas negativas.

Quando algo de desagradável te acontecer, procure resolver a situação sem dar-lhe muita importância. Apenas resolva o problema e pronto. Não fique comentando sobre o fato com ninguém, não pense mais sobre o assunto. Já está resolvido, então pronto. Acabou. Continue sua vida pensando em coisas agradáveis.

Quando algo de ruim acontecer, e você não estiver conseguindo parar de pensar, troque o foco do seu pensamento. Pense em uma criança sorrindo, ou um cachorrinho de estimação. Pense em algo que você gosta e destine todo o seu sentimento a este pensamento agradável. Sinta de coração uma emoção boa. Sorria. E não pense mais no que te desagradou.

Verá que com o passar dos dias, sua vida melhorará 1000%!

Aqui termina a aula de hoje.
Para que você tenha resultados rapidamente, é preciso que você pratique estes exercícios constantemente. Faça do PENSAMENTO POSITIVO um hábito, não importa o que as pessoas disserem.

Amanhã nos vemos novamente.
Bjs!
Aliandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário ou sua dúvida que logo irei responder.